
DESASSOSSEGO
release
DESASSOSSEGO: A palavra em sua definição aponta qualidade ou caráter de desassossegado; agitação, alvoroço, dessossego, característica de algo ou alguém que não é provida de sossego. Possui uma certa inquietação ou aflição.
O projeto construído pela Tez Companhia de Dança vem acender a luz sobre situações de dificuldade, pouco investimento e desvalorização que a arte vem passando no Brasil. Entendemos que a valorização ao artista é uma conseqüência da educação fornecida ao cidadão e da vivencia freqüente em arte, por isso procuramos atuar como facilitadores nesse sentido.
Nosso desassossego sobre a situação na dança e na arte foi uma válvula propulsora para abordar o “desassossego” de forma mais abrangente incluindo situações pessoais e políticas, pois, acreditamos que falar sobre nossos incômodos é um caminho importante que se abre para mudanças e reflexões.
A dança de salão base do nosso trabalho, promove uma forte relação social assim como a consciência do seu corpo e do corpo do outro, entendendo encaixes, espaços, estudando as movimentações à medida que se trabalha no contato da pele, do abraço, das relações de respeito, aprendendo a caminhar junto ao invés de sozinho, encontrando possibilidades de ser a dois na liberdade de movimentos, podendo assim desembolar os emaranhados do corpo.
Engajamos portanto, um trabalho na intenção de ocupar mais os espaços públicos, “invadir” com a arte como forma de resistência, lutar para que a dança faça parte do cotidiano das pessoas, promovendo mais acessibilidade nos locais de apresentação.
Nosso trabalho vai muito além de um único objeto e um único olhar, temos interesse em estimular o público a diferentes opiniões e construções de significados criando uma atmosfera propícia para interpretações, buscando atuar na formação de um publico crítico, reflexivo e sensível.
O mergulho na corrente viva da linguagem acende a vontade de lançar um olhar interpretativo para a vida, exercitando a capacidade de compreendê-la de uma maneira própria. (Livro “Infância e Produção Cultural”)
FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO: CÁSSIA MAZZEI E VINICIUS BARBOZA
INTÉRPRETES CRIADORES: ANA BRINDAROLLI, ALEXANDRE MELO, CASSIA MAZZEI, MARCOS NATHANIEL E VINÍCIUS BARBOZA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: TANIA SOZZA
PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO: CASSIA MAZZEI E VINICIUS BARBOZA
CONCEPÇÃO DE CENÁRIO: ALEXANDRE MELO
CONCEPÇÃO DE FIGURINO: TEZ COMPANHIA DE DANÇA
COSTUREIRA: JANE ROSA
ARTE/ FOTOS/ DIVULGAÇÃO: VACA AZUL
ILUMINAÇÃO: ESPEDITO DI MONTEBRANCO
MAQUIAGEM: CASSIA MAZZEI
OFICINEIRO: MARCOS NATHANIEL
TRILHA SONORA: JU SOUC
APOIO: CENTRO CULTURAL JOSÉ OCTÁVIO GUIZZO, SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS, SHOPPING NORTE SUL PLAZA, FEIRA CENTRAL, SESC CULTURA, TEATRO GLAUCE ROCHA, FUNESP (FUNDAÇÃO MINICIPAL DE ESPORTES) E ISMAC (INSTITUTO SUL MATO GROSSENSE PARA CEGOS)
REALIZAÇÃO: TEZ COMPANHIA DE DANÇA
INVESTIMENTO: FMIC (FUNDO MUNICIPAL DE INVESTIMENTOS CULTURAIS), SECTUR (SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO), PREFEITURA DE CAMPO GRANDE