
BEBA-ME
release
No processo de busca por uma identidade, escolhemos mergulhar no significado que propõe o nome que carregamos em nossa Cia. Tez: pele, envoltório, epiderme, o primeiro contato com o outro para assim permearmos. A ideia de encontros e relações “ao vivo” está tão distante do mundo em que vivemos que dispensa encontros, olhos nos olhos, presença e abraços. Interessados por essa intimidade, nos envolvemos em um processo de estudo baseado na Obra “Nus” de Priscilla Pessoa, onde tal artista Sul-Mato-Grossense captou segredos das mais diferentes pessoas durante 3 anos, convidando-as a escreverem em um papel algo que não contariam para ninguém e que prefeririam ficar nus a revelar o conteúdo. Sendo assim, depositavam o papel escrito em uma urna que se misturaria com outras dezenas de segredos que ficariam no anonimato:
Em um tempo em que a exposição de nossos corpos e de nossas vidas tornou-se tão comum e aceitável, ainda há lugar para segredos? Partindo dessa pergunta, venho colecionando a três anos pequenos textos secretos, que peço para que as mais diferentes pessoas escrevam anonimamente e depositem numa caixa lacrada. É um convite para que cada um escreva sua confissão mais íntima, aquela que o faz sentir-se nu, ainda mais nu e cru do que se estivesse sem suas roupas.
Priscilla Pessoa
Entre as doses que bebo diariamente de falas não ditas e segredos guardados, não pensar naquelas pessoas expostas, peladas, nuas de tantas formas é quase a censura da pele, da tez. Sendo eu amante, tendo um amante e não aceitando a volatilidade, a surpresa das pessoas com conversas fúteis, me embebedo de mim mesmo, ocupo 24 horas do meu tempo, para me livrar das minhas obsessões. Não me calo dentro de mim, mas ao externo... imponho silêncio: ei, eu prefiro silêncio!Bebo meus segredos di-a-ri-a-men-te. Prefiro nao compartilhá-los, já que no fundo acredito: sou feliz sozinha.
Ana Brindarolli
Ficha Técnica:
ARTE DIVULGAÇÃO: Vitor Alves da Silva Mareco e Yara Protásio Okaigusiku
DIREÇÃO GERAL: Cássia Helena Mazzei de Campos e Vinícius Souza Barboza
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CRIAÇÃO DE LUZ : Ana Carolina Brindarolli
DIREÇÃO DE ESTUDO: Ana Cláudia Arguelho Loureiro
COLABORADOR DE CRIAÇÃO: Pedro Henrique Schiavo Alexandre
INTÉRPRETES CRIADORES: Alberto Eikiti Okaigusiku, Ana Carolina Brindarolli da Silva, Douglas de Assis da Silva, Iara Possionato Giroldo, Maria Clara Santos de Albuquerque e Córdoba, Paulo Henrique dos Santos Oliveira, Vinícius Souza Barboza.
MAQUIAGEM: Cássia Mazzei
PREPARAÇÃO CORPORAL: Paulo Henrique Oliveira e Fabrízia Souza
TEASER: Debora Bah